Home / Sistema PDV / Cardápios eletrônicos

Cardápios eletrônicos

Os avanços da tecnologia estão modificando dia a dia a relação entre as empresas e os clientes, em praticamente todos os setores econômicos. No segmento de restaurantes a próxima tendência segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes são cardápios eletrônicos.

Muitos restaurantes no Brasil e no mundo já fazem uso dessa grande novidade tecnológica, que vem crescendo cada vez mais e conquistando inúmeros clientes.

Entretanto, muitas pessoas ainda ficam na dúvida se os cardápios eletrônicos realmente funcionam em qualquer restaurante, então para ficar tudo esclarecido confira esse texto e saiba quais são as vantagens e veja se vale a pena para o seu negócio.

O que é um cardápio eletrônico

Os cardápios eletrônicos são uma versão em forma digital do nosso velho e bom cardápio de papel. Ele é um programa instalado em tablets ou celulares que ficam nas mesas dos restaurantes, disponíveis para uso.

Além de conter todas as informações e as opções do menu, o pedido pode ser registrado pelo cliente no próprio tablet, sendo assim os pedidos irão direto para a impressora da cozinha. Desse modo o cliente não precisa ficar à espera do garçom.

Quais são as principais vantagens do cardápio eletrônico

Como todo o avanço tecnológico, os cardápios eletrônicos foram desenvolvidos para nos trazer algumas vantagens. Vamos conferir abaixo quais são elas.

  • Modernização de Restaurantes

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais conectadas e familiarizadas com a tecnologia, sendo assim, sempre esperam algum que aparato tecnológico faça parte do seu dia a dia para facilitar as suas relações. Sendo assim, os cardápios eletrônicos podem tornar o local mais moderno.

Esse tipo de sistema, por sua vez, fideliza os clientes atuais e ainda acaba conquistando novos clientes que procuram vivenciar essa experiência, que proporciona a eles mais facilidade, agilidade e comodidade.

  • Agilidade na hora do atendimento ao cliente

Quando se trata de restaurantes, um dos pontos principais percebidos pelos clientes é a melhora na agilidade na hora do atendimento. Afinal, a coisa mais comum é ir à um bar ou restaurante e ter que ficar aguardando um pouco mais para ser atendido pelo garçom.

Com a tecnologia dos cardápios eletrônicos essa espera chegou ao fim. O próprio cliente pode fazer o seu pedido, sem precisar ficar esperando um garçom para ser atendido.

Caso o cliente possua alguma dúvida na hora de usar o novo cardápio digital, pode chamar o garçom, sem problema algum, antes de fazer o pedido. No final, a conta será fechada de uma forma mais rápida, e o processo completo ocorre de uma maneira muito simples.

  • Maior autonomia para o seu cliente

Em bares e restaurantes que utilizam apenas o cardápio tradicional (de papel), o cliente fica totalmente dependente do garçom. Na maioria das vezes, ao chegarem no restaurante, não tem nem cardápio na mesa, tendo que aguardar para saber quais são as opções.

Em dias de maior movimento, esse processo pode demorar um pouco mais do que o esperado, depois disso, precisa esperar o garçom novamente para que o seu pedido seja feito. Tornando esse processo cada vez mais vagaroso.

Com os cardápios eletrônicos o cliente pode fazer o pedido instantaneamente, assim que chegou no restaurante, ele já tem acesso a todas as opções do local e pode enviar o seu pedido diretamente para a cozinha.

Como instalo um programa de cardápios eletrônicos

Se você possui um estabelecimento que está nesse segmento, para aderir aos cardápios eletrônicos é simples, conheça a Cheff Solutions, uma empresa que atua na área de implementação e automação de restaurantes há 20 anos, com uma carteira de mais de 1000 clientes.

Dessa forma, a empresa trabalha com o objetivo de melhorar e ampliar cada vez mais o seu restaurante através de sistemas que deixam o atendimento cada vez mais ágil e aumentando a qualidade do local.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *