Home / Sistema PDV para Restaurantes / Dicas de novidades para restaurantes!

Dicas de novidades para restaurantes!

Se você deseja aumentar a lucratividade de seu negócio, é preciso estar sempre atento às exigências do mercado. Por isso preparamos um texto contendo as dicas de novidades para restaurantes que você não pode perder!

Os restaurantes são setores complexos para serem geridos, já que envolvem diversos processos dentro de um mesmo estabelecimento. Atendimento, produção, caixa e gestão precisam estar constantemente alinhados e com foco na produtividade e prestação de serviço de alta qualidade.

O que é o diferencial de um restaurante

Um restaurante precisa oferecer produtos de alta qualidade com preço compatível e manter atendimento especializado. Esses fatores, no entanto, não fazem mais de um restaurante uma marca especial.

Os fatores que determinam aumento do fluxo de clientes e consequentemente dos lucros, estão ligados à tecnologia e automatização dos processos.

Saiba então, quais as dicas de novidades para restaurantes diante desse cenário:

  • Comandas eletrônicas

Embora existam há algum tempo, as comandas eletrônicas continuam sendo novidade para o setor de restaurantes! Isso porque elas apresentam um potencial diferencial para os estabelecimentos que já implementaram esse tipo de sistema.

A comanda eletrônica facilita todas as etapas, desde o consumo até o pagamento, evita erros de anotações em papéis e facilita a comunicação, o fechamento da conta e o pagamento e ainda possibilita que o cliente confira os produtos que consumiu de maneira mais rápida.

A comanda ainda possibilita que eventuais erros no lançamento sejam excluídos por quem gerencia o setor de forma rápida e sem grandes problemas.

  • Integração entre os setores

A integração entre os setores, especialmente entre atendimento e produção é uma novidade mais do que diferencial para os restaurantes. Isso porque não é mais possível atender, não importa o tamanho do estabelecimento, sem comunicação direta e sem falhas entre os setores.

Se seu restaurante ainda não abandonou as anotações em papeizinhos, chegou a hora de profissionalizar. Conheça os sistemas integrados e opte por uma solução que reduz erros e agiliza os processos de restaurantes, aumentando o fluxo de clientes.

  • Pagamento integrado

Se você deseja conferir as dicas de novidades para restaurantes, o pagamento integrado é, sem dúvida, uma das maiores nesse sentido! Isso porque o pagamento integrado possibilita que o cliente não fique preso à mesa diante das etapas de fechamento de conta e pagamento.

Com a automatização dos processos, o garçom lança os pedidos das mesas diretamente no sistema e, quando o cliente pede a conta, o próprio garçom faz o fechamento e recebe o pagamento no mesmo momento.

Essa integração evita que o garçom tenha que se deslocar até o caixa, efetuar o fechamento, voltar com a conta, levar novamente o pagamento ou pegar a máquina de cartão e ainda voltar uma última vez com o troco, se necessário.

Todo esse processo pode ser realizado na própria mesa com um bom sistema de pagamento integrado.

  • Elimine a máquina de cartão

Parece impossível, mas não é! As empresas que implementam sistemas de pagamento integrado também conseguem eliminar as máquinas de cartão de seus estabelecimentos.

Isso ocorre porque o sistema funciona como uma operadora de cartão que recebe o pagamento do próprio dispositivo, reduzindo taxas e custos com manutenção de equipamentos.

Essa é, sem dúvida, umas das novidades que mais conseguem aumentar o fluxo de clientes e reduzir tempo. Por isso, se você está conferindo das dicas de novidades para restaurantes, invista pesado em pagamento integrado!

Conheça o Pocket Cheff

Agora que você conferiu as dicas de novidades para restaurantes, é hora de conhecer o Pocket Cheff, sistema desenvolvido para gestão de restaurantes, aumento de fluxo e da lucratividade através de tecnologia de ponta!

Acesse hoje mesmo o site da Cheff Solutions e confira todas as soluções em termos de sistemas para restaurantes, bares e lanchonetes!

Sobre admin

Veja Também

Dicas para reduzir custos com Sistema Grátis para Restaurantes

Ter seu próprio restaurante pode ser um negócio muito lucrativo. Porém, esse tipo de estabelecimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *